terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Qualidade de Vida

Hoje quero falar sobre qualidade de vida!

Para muitos isso significa status, dinheiro, posição social… enfim, tudo aquilo que eleva financeiramente o indivíduo!
Ter dinheiro é importante, garante o sustento, pagamento de contas, possibilita comprar coisas que se tem “vontade”, entretanto não é tudo! Tem gente que fica tão obcecado com ele que se esquece de viver… chega a ser triste de ver…

Porém qualidade de vida é algo realmente maior que isso… Posso dizer seguramente que não existe coisa melhor que respirar um ar puro como o de um lugar com muito verde, árvores, etc.. Qualidade de vida é ter saúde física e mental… é sorrir sem medo de ser feliz. É ter pessoas que ama ao lado. É fazer o que gosta…é ter um sono reparador, se alimentar adequadamente, praticar exercícios, etc.

É o ato de cuidar de si mesmo buscar quais são as necessidades do corpo e da mente e se esforçar em melhorar o estilo de vida, isso tudo evita o stress e mantém uma mente saudável capaz de pensar em soluções para problemas, além de se manter mais calmo, sereno e tranquilo resultando em um corpo são também.

Pare para se ouvir, busque o auto cuidado e o equilíbrio. Seja feliz.

Além de contribuir para sua saúde e melhoria da qualidade de vida, irá contribuir  no convívio social e o seu ambiente será muito melhor.


Promova saúde ao invés de só sonhar com ela! Busque suas cinco estrelas na vida e não na tela do celular!

Às vezes parece difícil sair de um círculo vicioso onde ficamos reafirmando hábitos que não promovem nada positivo, nem para nós e nem para os outros. Por isso é preciso coragem para mudar, buscar ajuda de um profissional pode ser a opção, mas o primeiro passo é se decidir.


Passos para buscar mais Qualidade de Vida:

  1. Faça uma lista com tudo o que você acredita trazer mais qualidade pra sua vida.
  2. Trace metas a curto e a longo prazo para alcançar esses objetivos
  3. Escolha 3 livros que vão te ajudar nesse caminho
  4. Divida com alguns amigos ou pessoas próximas os seus anseios
  5. Pergunte aos outros o que eles consideram ser qualidade de vida, isso pode te dar uma ideia ou servir como motivação
  6. Leia sua lista todos os dias, aos poucos o seu cérebro irá se mover nessa direção.
A mudança não vem de um dia para o outro, mas ela precisa começar a partir de algum ponto. O começo é sempre mais difícil, mas se você sentir satisfação e prazer em buscar sua qualidade de vida, verá que a cada dia o seu eu preguiçoso ficará para trás.

Acredite, pratique e verá que em pouco tempo estará muito melhor!




Nenhum comentário:

Postar um comentário