domingo, 31 de dezembro de 2017

Sorrir

Já fez alguém sorrir hoje?


Pesquisei a palavra SORRISO no Google, dentre tantos resultados como por exemplo:  frases com a palavra sorriso, cidade de Sorriso etc.… encontrei uma linda frase, uma das melhores que já li e quero compartilhar com vocês: “O sorriso é a expressão mais bonita que o ser humano tem. ” E então pensei: fazer alguém sorrir não tem preço!

Vivemos dias tão atribulados, atarefados e corridos que não paramos para curtir os momentos, a família, nossos amigos. Esquecemos o valor das coisas simples da vida… esquecemos o valor do sorriso. São tantos problemas que vivenciamos que não paramos um minuto para sorrir para alguém ou dar uma gargalhada até sentir dor no abdômen (rsrsrs).

Arrisco a dizer agora que o sorriso embeleza a alma, é o melhor remédio, nos traz forças e esperança por dias melhores.

Não me refiro a pararmos de nos preocupar com os problemas da vida e sim buscar ter um novo olhar diante dos obstáculos. Recuperar a alegria perdida nos dias cinzentos…enquanto houver sorriso há esperança!

O mundo precisa mais de qualidade de vida, de amor e de sorrisos!
Isso é promoção de saúde mental! Essa é a nossa missão. A de levar alegria!

Passamos tantos momentos tristes, decepções, decisões difíceis que devemos buscar algo mais… algo que nos faça crescer, algo mais pelo qual buscamos viver por isso. Devemos cuidar da pupila do nosso olho, ela deve ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

Como diz o poema loucos e santos de Oscar Wilde e do qual eu sou eternamente fã: “Normalidade é uma ilusão imbecil e estéril, desejo menos normalidade e mais felicidade a todos, menos padrão e mais emoção, menos exclusão e mais justiça, menos preconceito e mais aceitação, menos egoísmo e mais solidariedade, sintam-se mais, vivam-se muito, aceitem-se todo e complementem-se a mando do seu coração! ”

“Nesse mundo que mais parece um circo de horrores, prefiro ser o palhaço! ” (Carlos Messala)

E a pergunta que não quer calar: Você já fez alguém sorrir hoje?


Nenhum comentário:

Postar um comentário